O Encanto das Palavras
Poesias e mensagens para uma vida  feliz!
CapaCapa Textos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato

Antes tarde do que nunca.Já estava na hora de divulgar o prefácio que generosamente a jornalista Janaina Moraes escreveu para meu livro. Ratifico aqui o meu muito obrigado a essa competente profissional!


PREFÁCIO DO LIVRO "O ENCANTO DAS PALAVRAS" POR JANAINA MORAES




O que seria da vida sem poesia? Talvez até não existisse vida se não houvesse poesia porque a poesia é própria da vida. É uma força arrasadora que dá características aos sentimentos, capaz de criar ou desintegrar laços.
Acompanhado o ser humano desde tempos primordiais, essa arte nunca esteve ausente e, jamais, ao difuso da história humana, qualquer tipo de autocracia ou opressão conseguiu desenraizar a poesia do homem.
Percorrendo as páginas de ‘O Encanto das Palavras’ me encantei literalmente com os textos de Luciano Becalete, um poeta capaz de enxergar e viver a poesia a cada momento, expressando-a em palavras. Neste livro o leitor viaja calmamente na beleza da poesia e da prosa poética sem se asfixiar nas descrições dos duelos da alma contra as iniquidades do cotidiano.
Rompendo os muros da timidez e do orgulho que o inibiam de mostrar-se um poeta, com poemas líricos e bélicos, o autor garimpou versos alterando concertos empíricos com uma conjunção de sentimentos em signos metafóricos. Eclético na sua temática, Luciano Becalete ressalta em seu primeiro livro o amor, amizade, reflexões, esperança, saudade, felicidade, entre outros tópicos, que certamente servirão de acalento para as pessoas que necessitam de uma palavra de conforto, porque a missão dos poetas é exatamente essa.
Assim como eu, espero que todos que percorrerem pelas páginas deste livro capte a essência pura e singular que o poeta transpôs embriagado de inspirações exercitando seu talento.



http://www.oencantodaspalavras.com/livros.php
Luciano Becalete
Enviado por Luciano Becalete em 19/01/2010
Alterado em 07/07/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários